Pular para o conteúdo principal

Crises de ansiedade diante a epdemia.


Falar a respeito dessa realidade na qual estamos vivendo não é fácil, justo porque estamos todos enfrentando a mesma realidade. Uma estade de confinamento, que derrepente nos coloca a vivenciar situações, muito diferentes as quais estamos adaptados a vivenciar. Tais como o confinamento em si, suas práticas  e limitações.  Percebo a nível de ambiente terapêutico, uma exaustão  emocional. As pessoas passam a reprimir questões  como viabilidade sociais: como o momento da socialização ao findar de um longo dia de trabalho. Os famosos happy hours. E agora limitan-se ao confinamento de suas casas, no rotineiro convívio  de seus familiares. Questão essa também  desencadeadora do processo exaustivo. Anterior ao confinamento, o deslocamento ao trabalho, seria a forma dos individuos que convivem ter o seu momento fora a relação, com o confinamento, isso limita. Desencadeando um processo extressor, a nível  de desentendimentos. Convívio massivo no meu ver. E dai por vez, diversas situações, que derrepente coloca a população em um momento difícil da saúde  mental. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irritabilidade.

Irritabilidades. Geralmente vem acompanhado de situações frustracionais. Nao é fácil lidar com as emoções, dificilmente com o controle pulsional. Entender sobre a sua vivência, possibilita a visão  sobre essas emoções. O quadro terapêutico, facilita esses entendimentos.

Setembro Amarelo #PrevençãoSuicídio.

A prevenção sempre é a melhor decisão, para falarmos a respeito de uma questão tão importante quanto a do suicídio. Todos os dias, pessoas aprisionadas por uma angústia  incontrolável, condenam suas vidas a um fim trágico, por não saberem lidar com seus próprios sentimentos. Falar a respeito do seu sofrimento, fortalece a sua estada emocional, encorajando-o(a), ao enfrentamento a depressão. Ajude quem sofre, estimule  a procurar o atendimento psicológico, a terapia amplia a visão do paciente a um enfrentamento positivo quanto as suas questões emocionais.  CRISTIANO OLIVEIRA - PSICÓLOGO CLÍNICO -  CRP 07/29149  . . #saudemental #saude #psicologiaclinica #psicologia #setembroamarelo #prevenção

Bullying uma bomba relógio?

O bullying para quem recebe, é algo que afronta, que fere e que reduz. A dor passa a ser o estado predominante de quem sofre. Muita as vezes os sentimentos como ódio, raiva e vingança prevalecem nesse real estado psíquico. Comportamentos como afastamento do meio social, a introspeccidade, as falas de agressão, sintomas de depressão, insonias e desmotivação alarmam uma atenção especial. Os responsáveis devem estar atentos, com diálogos, com afetos e princioalmente com proteção e segurança. Na dúvida procure um profissional especializado para um acompanhamento.