Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2020

Ato compulsório Alimentar.

O ato compulsório, vem de encontro a uma estrutura chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo. É característico nessa estrutura, sujeitos terem o descontrole do ato compulsório. As crises de ansiedade, leva o sujeito a repetidamente eleger campos de elementos de mecanismos de defesa. E um deles elege-se o fato exagerado da compulsão alimentar. Nao havendo equilíbrio  de contenção dessa prática  exagerada. Para elaborar bem essa questão é necessário o entendimento sobre a sua realidade psíquica, de forma a entender  o funcionamento dessa patologia. Aprimorando hábitos  alimentares e controle pulsinonal  perante esse mecanismo. A zona terapêutica leva o sujeito ao entendimento sobre esse ato, e passa a ter controle sobre essa pulsão. Naturalizando e amenizando esse descontrole funcional. 

Irritabilidade.

Irritabilidades. Geralmente vem acompanhado de situações frustracionais. Nao é fácil lidar com as emoções, dificilmente com o controle pulsional. Entender sobre a sua vivência, possibilita a visão  sobre essas emoções. O quadro terapêutico, facilita esses entendimentos.

Crises de ansiedade diante a epdemia.

Falar a respeito dessa realidade na qual estamos vivendo não é fácil, justo porque estamos todos enfrentando a mesma realidade. Uma estade de confinamento, que derrepente nos coloca a vivenciar situações, muito diferentes as quais estamos adaptados a vivenciar. Tais como o confinamento em si, suas práticas  e limitações.  Percebo a nível de ambiente terapêutico, uma exaustão  emocional. As pessoas passam a reprimir questões  como viabilidade sociais: como o momento da socialização ao findar de um longo dia de trabalho. Os famosos happy hours. E agora limitan-se ao confinamento de suas casas, no rotineiro convívio  de seus familiares. Questão essa também  desencadeadora do processo exaustivo. Anterior ao confinamento, o deslocamento ao trabalho, seria a forma dos individuos que convivem ter o seu momento fora a relação, com o confinamento, isso limita. Desencadeando um processo extressor, a nível  de desentendimentos. Convívio massivo no meu...

Atendimento remoto.

Estamos a um passo de um futuro onde a comunicação avança, para uma legalidade das interações, manterem-se cada vez mais ao alcance de cada um. O distanciamento não irá mais limitar as aproximações.  O atendimento remoto veio se unir a essa comunicação. E facilitar o acesso as didáticas terapêuticas. Já é possivel, um atendimento psico terapêutico, frente a frente ao seu analista através da vídeo  conferência, no alcance da comodidade do seu lar. Facilitando ainda mais a dinâmica do seu tempo.